19 de julho de 2012

Minha História


Há 20 anos escolhi Itanhaém para morar e instalar minha clínica, a Medical Center. Isso foi pela paixão que eu e minha família já tínhamos pela cidade, que freqüentávamos antes mesmo de tornar-me médico.
Há 10 anos deixei os hospitais em que trabalhava em São Paulo para trabalhar somente em Itanhaém. Hoje vejo que foi uma decisão feliz e produtiva, já que nestes 20 anos morando aqui, fiz mais de 5 mil procedimentos cardiológicos (entre cirurgias, cateterismo, eletrofisiologia, entre outros) prestados pela equipe com a qual ainda trabalho em São Paulo. Além de ter realizado mais de 300 mil atendimentos médicos em Itanhaém e região. Tenho muito orgulho em ser chamado por muitos de Dr. Marcelo Rosa – “O médico do nosso coração”. Sou feliz por ser reconhecido pelo meu trabalho, e por todos os pacientes que já atendi e que ainda atendo.
Fui Diretor Clínico do Hospital Regional de Itanhaém na transição em que o município entregou o hospital ao Consaude, tornando-se um hospital de referência em toda a nossa região. Tanto que pela reconhecida excelência no atendimento médico pela equipe do HRI, ele será ampliado, trazendo mais leitos e mais saúde a região.
Sou grato pelo apoio da minha família e de minhas filhas Marina, Marília e Flora. O reconhecimento e entendimento da minha ausência devido a minha profissão exigir dedicação quase que exclusiva aos pacientes que necessitam de meu auxílio e ajuda são fundamentais na minha vida. E mesmo assim, apesar deste “sacerdócio”, minha filha Marília quer seguir a mesma profissão do Pai e da Mãe, Dr.ª Sandra, que é médica pediatra.
Tenho orgulho de ser o pai da menina Marina Rosa, a mais jovem do grupo que recebeu o Papa Bento XVI no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, na sua visita ao Brasil, e pelo elogio do Papa ao discurso realizado por ela, que falava de uma melhor qualidade de educação aos estudantes carentes em nosso País. Além disso, minhas meninas Marina e Marília Rosa, representaram nosso País no encontro com o Papa Bento XVI na Austrália, o que engrandeceu não só o Brasil, mas também o nome de nossa cidade, onde elas dedicaram grande trabalho junto a comunidade Jovem Marista por muito tempo.
Hoje, sinto-me honrado em ter sido convidado a ser candidato a vereador, para que, se eleito, eu possa usar do meu conhecimento e competência médica para transformar o serviço de atendimento a saúde do município em referência na baixada santista. Tenho a humildade em vir pedir sua ajuda para que isso aconteça. Hoje eu preciso de seu voto para realizar meu sonho a favor da saúde de nossa cidade.

“Nascer é uma possibilidade.
Viver é um risco.
Envelhecer com saúde é uma dádiva.”

 “Vamos lutar por uma Itanhaém com saúde”.

Dr. MARCELO ROSA
PMDB - 15015